Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Psicólogo Clínico Junguiano com formação pela Unicamp, terapia corporal Reichiana, Hipnoterapeuta com formação em Hipnose Ericksoniana com Stephen Gilligan.E outras formações com Ericksonianos: Ernest Rossi, Teresa Robles, Betty Alice Erickson. Formação em Constelação Familiar Sistémica pelo Instituto de Filosofia Prática da Alemanha. Uma rica e inovadora terapia divulgada em toda Europa. Professor de Hipnoterapia, além de ministrar cursos de Auto-conhecimento como Eneagrama da Personalidade e Workshop de Constelação Familiar Sistémica em todo o Brasil. Clínica em Campinas-SP. Rua Pilar do Sul, 173 Chácara da Barra. Campinas-SP F.(19) 32950381

Uma relação de ajuda

Como é bela, intensa e libertadora é a experiência de se aprender a ajudar o outro. É impossível descrever-se a necessidade imensa que têm as pessoas de serem realmente ouvidas, levadas a sério, compreendidas.
A psicologia de nossos dias nos tem, cada vez mais, chamado a atenção para esse aspecto. Bem no cerne de toda psicoterapia permanece esse tipo de relacionamento em que alguém pode falar tudo a seu próprio respeito, como uma criança fala tudo "a sua mãe.
Ninguém pode se desenvolver livremente nesse mundo, sem encontrar uma vida plena, pelo menos...
Aquele que se quiser perceber com clareza deve se abrir a um confidente, escolhido livremente e merecedor de tal confiança.
Ouça todas a conversas desse mundo, tanto entre nações quanto entre casais. São, na maior parte, diálogos entre surdos.
Paul Tournier.

sábado, 18 de setembro de 2010

Alfagenia, hipnose. Campinas

Alfagenia éuma técnica de relaxamento rápida, onde a pessoa fica consciente, porém sob o efeito alfa. Terapeuta leva o o indivíduo a visualizar através de sua imaginação, uma tela mental e incentiva-o acreditar que está sendo eliminado todos os incomodos sendo (físicos, mentais, emocionais a níveis conscientes e inconscientes.

A Alfagenia incentiva a capacidade que todos os seres humanos possuem de administrar o pensamento, especialmente com a imaginação com intensidade e amplitude da neuroeletricidade. A técnica atual, moderna e científica, possibilita levar qualquer pessoa ao estágio alfa em alguns segundos.

O uso desta ciência é sem limites, pois sua aplicação abrange os campos físico e psicológico, principalmente na saúde, medicina, odontologia, psicologia e medicina complementar. O ser humano é formado por três partes: Corpo físico, mente. Estas partes estão interligadas.

Ao término da aplicação da Alfagenia é feito uma programação mental, onde o individuo aprenderá administrar as suas próprias emoções com inteligência e sabedoria, adotando novos hábitos saudáveis de vida e resgatando a sua auto-estima, autoconfiança, auto-imagem e autovalorização.

Não é à vontade e sim a imaginação que nos faz agir. Ao usar a imaginação a pessoa reproduz os mesmos efeitos fisiológicos e psicológicos correspondentes à impressão que teve com a realidade, de maneira a excitar os mesmos nervos quando da sensação primitiva.

Quando relaxamos, assistimos televisão, ou antes, de dormir produzimos ondas alfa. Quando estamos em alfa estamos em estado propício para a criação de arquivos de memória e bastante expostos à sugestão das mensagens recebidas, afirma o criador da da Alfagenia, Prof. Erimá Moreira.

Através da Alfagenia a pessoa poderá se auto-induzir em ondas de baixa freqüência e aplicar este estado na administração mental para a sua auto-regulação de comportamentos. Deste modo, consegue regular os seus pensamentos, palavras e atitudes, obtendo o resultado que desejado.

Não há limite para o uso dessa técnica, pois sua aplicação abrange os campos: físico, mental e espiritual. Com o auxílio dessa terapia, muitas disfunções podem ser curadas ou aliviadas, tais como obesidade, baixa-estima, dentre outras, pelo simples fato da pessoa conseguir visualizar que em breve estará melhor ou até mesmo curada. Mas é fundamental que ela creia firmemente que será curada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário